Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Onde está o Tesla que foi à boleia para o Espaço? Veja nesta página

O famoso Tesla Roadster vermelho com o Starman ao volante foi lançado a 6 de fevereiro para o Espaço.

Onde está o Tesla que foi à boleia para o Espaço? Veja nesta página
Notícias ao Minuto

12:00 - 19/02/18 por Sara Gouveia

Tech Espaço

À boleia do foguete Falcon Heavy, o CEO da Space X, Elon Tusk, enviou o seu - agora famoso - Tesla Roadster vermelho para o Espaço com o Starman no lugar do condutor.

Câmaras montadas no carro fizeram um livestream das primeiras horas de viagem do Roadster e do Starman, mas depois disso não havia mais luz disponível. 

Mas nem tudo ficou perdido. Se quer saber onde anda o primeiro carro a passear pelo sistema solar neste preciso momento há uma página na internet que lhe diz. 

O site whereisroadster.com foi criado por Ben Pearson um apaixonado pelo Espaço que com recurso aos dados da NASA e aos seus cálculos, conseguiu determinar a posição do veículo. E apesar de não ter ligação nenhuma à Space X, até Elon Musk já recorreu à página para saber onde "estacionou" o seu carro.

Neste preciso momento, o Tesla está a mais de três milhões de quilómetros da Terra, ou exatamente a 3,718,012 km e afasta-se do planeta a uma velocidade de 10,832 km/hora.

No endereço é possível ver a posição do descapotável em relação ao Sol, bem como as órbitas de Mercúrio, Venus, Terra, Marte, num mapa do Sistema Solar. É possível também observar o percurso do carro em volta do Sol, de hoje até perto do fim de 2020 e perceber quando é que o Roadster vai ficar particularmente perto de Marte e da Terra.

Notícias ao MinutoPosição do Tesla à data deste artigo© whereisroadster.com

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório