Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Ensinar código não será suficiente para o futuro, diz CEO da Google

Sundar Pichai considera necessário criar um programa contínuo de educação de forma a não alienar trabalhadores.

Ensinar código não será suficiente para o futuro, diz CEO da Google

O ritmo a que é criada nova tecnologia esta a aumentar rapidamente, uma realidade que está a ser vista com alguma apreensão da parte de especialistas que consideram que poderá haver falta de mão de obra especializada.

A solução passa então por apostar numa educação voltada para as tecnologias e, ainda que ensinar código e programação nas escolas desde tenra idade possa ser uma solução, está longe de ser a única medida a ser tomada. Para o CEO da Google, Sundar Pichai, é necessário fazer mais

“Com a tecnologia a mudar rapidamente e novas áreas de trabalho a emergir e a transformarem-se constantemente, não é o caso. Temos de nos focar em disponibilizar educação contínua e mais leve. Mesmo que a tecnologia digital dê mais poder às pessoas, por vezes também as pode alienar dos seus trabalhos”, afirmou Pichai numa coluna de opinião publicada pela NBC News THINK.

Pichai continua, escrevendo que “deve garantir-se que a próxima geração de trabalhos são bons trabalhos em todos os sentidos”. “Em vez de pensar pensar na educação como o ato de abertura, deve garantir-se que um ato simples, constante e natural por toda a vida – com cursos leves e flexíveis, capacidades e programas disponíveis para todos”, aponta o executivo da Google.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório