Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Gigante chinesa fechou 240 mil lojas por venderem falsificações

O gigante chinês do comércio eletrónico Alibaba anunciou hoje em comunicado que encerrou um total de 240.000 lojas 'online' das suas plataformas, durante o ano passado, por venderem produtos contrafeitos.

Gigante chinesa fechou 240 mil lojas por venderem falsificações
Notícias ao Minuto

10:52 - 17/01/18 por Lusa

Tech Alibaba

A empresa contribuiu também para a captura de falsificadores, que venderam diretamente imitações num valor conjunto de 4.300 milhões de yuan (545 milhões de euros).

O grupo Alibaba, que se define como uma empresa "comprometida com a batalha contra falsificações e que protege os direitos da propriedade intelectual", disse que colaborou na detenção de 1.606 suspeitos de fabricarem produtos contrafeitos na China, em 2017.

A empresa, que foi fundada pelo magnata chinês Jack Ma, lançou em janeiro passado a iniciativa "Aliança na luta contra as falsificações através do 'big data'", da qual fazem parte 30 empresas estrangeiras.

Ainda assim, a maior plataforma do grupo Alibaba, o Taobao, voltou a ser incluída, na semana passada, na "lista negra" do Departamento de Comércio dos Estados Unidos por vender produtos não originais e violar os direitos da propriedade intelectual.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório