Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Vem aí um relógio inteligente que mede a pressão arterial

Para quem tem tensão alta este pode ser um gadget interessante e útil.

Vem aí um relógio inteligente que mede a pressão arterial
Notícias ao Minuto

07:09 - 09/01/18 por Patrícia Martins Carvalho

Tech Carreira

O mercado está repleto de relógios inteligentes que medem a nossa frequência cardíaca, contam os passos que damos, os metros que percorremos e até os degraus que subimos e descemos.

A novidade agora, que é dada pelo site especializado Cnet, é a de que se prepara para chegar ao mercado um smartwatch que é também capaz de medir a pressão arterial.

O HeartGuide é um relógio inteligente que deverá chegar este ano aos mercados com um custo de aproximadamente 350 dólares (292 euros). O responsável pela Omron, empresa que fabrica monitores de medição de pressão arterial para hospitais, disse ao Cnet que o relógio ainda está em fase de testes, mas que será submetido à aprovação da Food and Drug Administration (uma espécie de Infarmed nos EUA) ainda este ano.

Os dados obtidos pelo relógio inteligente serão sincronizados com o smartphone, possibilitando, desta forma, fazer um registo da pressão arterial que será medida, inclusivamente, durante o sono.

A bateria do HeartGuide poderá durar até duas semanas, o que é um ponto favorável à utilização do relógio inteligente por parte de idosos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório