Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Samsung: É provável que nunca tenha visto nada como este smartphone

Uma nova patente indica que a tecnológica sul-coreana planeia apostar em vários designs diferentes para os próximos.

Notícias ao Minuto

08:08 - 14/12/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Patente

Retangular e com um grande ecrã. Com ou sem bortão Home, o design do smartphone pouco tempo evoluído nos últimos anos mas, ao que parece, a Samsung está a tentar mudar isso. Com várias patentes já registadas a pensar em dispositivos móveis de ecrã dobrável, a tecnológica sul-coreana pode ainda apostar em novos designs como o que pode ver acima.

O esboço em questão faz parte de uma patente recentemente submetida pela Samsung e, como pode ver, consiste num dispositivo móvel com um ecrã na face frontal que se prolonga horizontalmente até metade da face traseira. A julgar por este design, é provável que estes dois ecrãs estejam ligados e que, por exemplo, seja possível usar o ecrã da face traseira para atalhos ou outras informações.

O facto de a Samsung estar a submeter patentes para diferentes designs de smartphones não é uma garantia que se venham a materializar dentro de alguns anos. No mínimo garantirá à empresa que será possível seguir por esta direção caso o mercado se incline para esta direção.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório