Polémica de 'Star Wars' leva Electronic Arts a remover pagamentos
A editora vai voltar a estudar o sistema de modo a relançá-lo numa data por anunciar.
© Electronic Arts
Tech Loot box
Depois de muita polémica e críticas dos jogadores, a Electronic Arts decidiu retirar de ‘Star Wars Battlefront II’ a capacidade de comprar cristais com dinheiro real, garantindo que estudará melhor o sistema de microtransações do jogo de modo a lançá-lo numa data posterior (e por anunciar).
“À medida que nos aproximamos do lançamento global, fica claro que muitos de vocês consideram que ainda há desafios no design [do sistema de microtransações]. Ouvimos as preocupações sobre dar aos jogadores potenciais vantagens injustas. E ouvimos que isto deita uma sombra do que seria de outra forma um excelente jogo. Nunca foi a nossa intenção. Podemos desculpa por não termos acertado com isto”, pode ler-se no comunicado publicado pelo responsável do estúdio DICE, Oskar Gabrielson.
A polémica com ‘Star Wars Battlefront II’ começou logo quando a Electronic Arts deu início à fase beta do jogo, tendo sido aqui o primeiro contacto de muitos jogadores com o novo título da série. Nesta altura foram vários os jogadores a apontar que o sistema estava feito para que fosse inevitável utilizar dinheiro real no jogo, uma vez que desbloquear conteúdo organicamente demorava demasiadas horas.
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