Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

O que deve fazer para tornar a internet mais rápida no smartphone

A alteração de certas definições no navegador Google Chrome pode ter um grande efeito na velocidade de navegação.

O que deve fazer para tornar a internet mais rápida no smartphone
Notícias ao Minuto

08:14 - 26/07/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Chrome

Se alguma vez deu por si a revirar os olhos com a velocidades de navegação na internet abaixo do esperado do Google Chrome no seu dispositivo Android então saiba que há formas de melhorar a situação. Diz o TechTudo que a solução está na alteração de ‘flags’, o que permite carregar mais rapidamente certos recursos de sites como imagens para acelerar a receção e envio de informações.

Para aceder a estas flags deve digitar no campo de URL o texto ‘chrome://flags’. Uma vez na página de definições vá à área ‘Number of raster threads’ e selecione o número ‘4’. Caso queira que os separadores visíveis do Chrome recarreguem automaticamente deverá ir à área ‘Only Auto-Reload Visible Tabs’ e escolher ‘Enable’, impedindo assim que páginas que não carregaram à primeira sejam recarregadas simultaneamente.

Pode ainda acelerar o envio e receção de dados na área ‘TCP Fast Open’. Basta selecionar ‘Ativar’ para usufruir de uma maior velocidade de trocas de dados e, caso não seja suficiente, pode fazer com que o Chrome reutilize fontes para carregar páginas mais rapidamente. Pode fazê-lo na área ‘FontCache scaling’ ao selecionar a opção ‘Enabled’. Há ainda a capacidade de acelerar o encerramento de separadores e diferentes janelas do Google Chrome ao ‘Ativar’ a área ‘Fast tab/window close’.

De notar que estas alterações podem ser consideradas de nível avançado e, dependendo do que faça, aumentar o seu consumo de dados móveis. Caso queira alterar o comportamento do Chrome poderá redefinir todas as opções ao seu estado padrão, escolha que pode fazer no início desta janela.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório