Os dias começam a ficar muito quentes, ou não estivéssemos nós quase no verão. Até agora, provavelmente, as únicas maneiras de refrescar o ar (quer no trabalho, quer em casa) eram ou o ar condicionado instalado, ou então recorrendo à clássica (e sempre útil) ventoinha.
A juntar a estas soluções tem disponível o Evapolar, um ar condicionado pessoal.
Trata-se de um equipamento desenvolvido por uma empresa russa que não só é amigo do ambiente, mas também é portátil, fácil de usar, conta com um baixo consumo de energia eléctrica e não requer gastos de instalação.
Com as nanofibras de basalto, existe uma evaporação da água quando este condicionador de ar é ligado, o que arrefece a área em redor até aos 17 graus. Perante um reservatório lateral de água cheio, o funcionamento consegue prolongar-se até às oito horas. Com o esvaziamento do recipiente, o Evapolar transforma-se num ventilador comum.
O equipamento é muito mais do que um condicionador de ar: trata-te também de um purificador de ar e de um humidificador. E tem um custo de 169 euros, conforme refere o site da marca.