Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Fuga de informação revela autonomia e potência do próximo Tesla

O Model 3 terá menos potência que os outros dois modelos da fabricante automóvel.

Com o Model 3 a Tesla espera chegar a um novo mercado de consumidores interessados em adquirir um veículo elétrico, oferecendo portanto um veículo de preço mais acessível e que mantenha as qualidade pela qual a fabricante se tornou conhecida: autonomia e potência.

A premissa foi suficiente para valer a pré-encomenda de mais de 370 mil automóveis da Tesla, com a fabricante a conseguir avançar que ao contrário do Model S, que tem um preço de quase 70 mil dólares (62 mil euros), o Model 3 ficar-se-á nos 35 mil dólares (31 mil euros).

O corte em quase metade do valor significa (claro) que a autonomia e potência sofreram com isso. Todavia, não deverá ser um argumento contra suficientemente forte para demover os interessados em ter um carro de uma das fabricantes mais conhecidas do ramo dos veículos elétricos. Como pode ver pela brochura de venda acima a que o InsideEV teve acesso, enquanto o Model S exibe uma autonomia até aos 539 quilómetros, o Model 3 vai até aos 346 numa única carga.

No que diz respeito a potência, a mesma brochura indica que Model S é capaz de ir aos 0 aos 100km/h em 2.6 segundos mas, por outro lado, o Model 3 demorará 5.6 segundos a atingir essa velocidade.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório