Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

A Steam tem um novo (e improvável) concorrente

Para além disponibilizar transmissões de jogos, o Twitch permitirá aos utilizadores adquirir os seus jogos diretamente.

A Steam tem um novo (e improvável) concorrente
Notícias ao Minuto

14:30 - 27/02/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Vendas

O Twitch é conhecido por ser uma plataforma de transmissão de conteúdos, sobretudo relacionados com videojogos, e é utilizado todos os dias por milhões de jogadores para transmitir ou ver partidas de jogos online. Tendo um conjunto de utilizadores tão grande, a Amazon (detentora do Twitch) decidiu tirar partido da plataforma para vender jogos.

Conta o Engadget que, caso esteja a ver uma sessão de ‘The Division’, o jogador poderá comprar o jogo diretamente através de um botão dedicado ou da página de detalhes da transmissão determinado ‘streamer’. O jogo comprado será depois descarregado para a aplicação do Twitch ou para o serviço da editora, neste caso a Uplay da Ubisoft.

O valor da compra será depois distribuído entre os produtores (70%), o responsável pela transmissão do jogo (5%) e para o próprio Twitch (25%). Ao que parece, o modelo é do agrado de todos. “Ao permitir aos espetadores apoiar o seu ‘streamer’ favorito comprando o jogo, estamos a ajudar a fortalecer a comunidade que tem feito tanto por nós”, declarou o Vice-Presidente Sénior da Telltale Games, Steve Allison.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório