Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

A história da bola de futebol que demorou 31 anos a chegar ao espaço

A bola foi oferecida pela filha do astronauta Ellison Onizuka e estava a bordo do foguetão Challenger quando este explodiu em 1986.

A história da bola de futebol que demorou 31 anos a chegar ao espaço
Notícias ao Minuto

13:41 - 10/02/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Challenger

A explosão do Challenger em 1986 marcou o mundo da exploração espacial, mostrando o que podem fazer os mais pequenos erros de cálculo. A fotografia acima não serve apenas para recordar a tragédia como também para lembrar a história do astronauta Ellison Onizuka e da sua filha apaixonado por futebol.

Conta o New York Post que, antes de embarcar no foguetão Challenger, Janelle Onizuka-Gillian, ofereceu ao pai a bola de futebol assinada pela sua equipa da escola Clear Lake High School para que a levasse com ele para o espaço. Infelizmente, o Challenger explodiu 73 segundos após a descolagem mas, mesmo que toda a tripulação tenha morrido, a bola continuou a sua viagem pelo espaço e pode ser observada pela equipa da Estação Espacial Internacional. O momento foi capturado numa publicação de Twitter, a qual pode ver em baixo.

“De muitas formas, a bola de futebol continuou a missão que o meu pai embarcou há tantos anos atrás. Continuou a viajar e a explorar o espaço, ao mesmo tempo que inspirou tantas pessoas com a sua história”, declarou Janelle Onizuka-Gillian. Desde então, a bola foi recolhida e devolvida à escola Clear Lake High School.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório