Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Apple prepara-se para quebrar com tradição

A tecnológica de Cupertino tornará públicas as suas conclusões na área da inteligência artificial.

Apple prepara-se para quebrar com tradição

A Apple, empresa conhecida por manter os seus projetos e investigações bem dentro de portas, passará a permitir que os seus colaboradores partilhem os resultados das suas investigações e conclusões dentro da área da inteligência artificial.

Quem o diz é o responsável da empresa na área da inteligência artificial, Russ Salakhutdinov, que refere que a decisão foi tomada para tirar partido da natureza colaborativa da área. Como refere o The Verge, a área da inteligência artificial está intrinsecamente assente na colaboração, com os investigadores a trocarem constantemente os seus progressos de forma a garantir o desenvolvimento de sistemas seguros e confiáveis.

A medida foi também tomada para reter talento dentro da empresa, uma vez que dentro da área é valorizada a partilha e publicação de papers dentro da comunidade científica. “Não podes dizer às pessoas ‘vem trabalhar para nós mas não podes dizer a ninguém o que estás a fazer’ porque basicamente arruínas-lhes as carreiras”, notou ao Business Insider um dos responsáveis pela divisão de inteligência artificial do Facebook, Yann LeCun.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório