Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Startup é capaz de lhe imprimir uma casa por apenas 35 euros

A pequena habitação seria capaz de responder a necessidades de alojamento mais urgentes, por exemplo, depois de catástrofes naturais.

Um dos primeiros problemas a resolver depois de catástrofes naturais passa pela habitação dos desalojados, uma questão que obriga sempre a encontrar soluções que estão longe de ideais. Uma startup italiana de nome Wasp crê ter encontrado uma solução para este problema que, além de simples, também é barata ao custar apenas 35 euros, conta o Expansión.

Esta solução foi encontrada por via da tecnologia de impressão 3D. Uma impressora com 12 metros de altura e sete de largura é capaz de construir uma pequena casa com recurso a barro. A casa tem quatro metros de altura, é circular e tem cerca de seis metros de diâmetro, providenciando espaço suficiente para uma pequena família em caso de necessidade urgente. O telhado não está incluído na construção uma vez que apenas é montado posteriormente.

Ainda que uma impressora destas demore cerca de uma semana a construir uma única habitação, a Wasp fez com que sejam fáceis de montar e transportar, para qualquer parte do mundo sendo possível colocar várias a trabalhar em simultâneo em diferentes pontos. A meta passa também por aumentar o tamanho das casas e tornar possível que as máquinas trabalhem com recursos a energia solar ou eólica.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório