Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Apelo da Apple indica desenvolvimento de carro autónomo

Até agora a Apple não se havia dirigido diretamente à indústria automóvel.

Apelo da Apple indica desenvolvimento de carro autónomo
Notícias ao Minuto

08:42 - 05/12/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Cartas

Nos últimos meses a Apple tem sido consistentemente ligada ao desenvolvimento de um carro/sistema de transporte autónomo, uma possibilidade que acaba de ganhar ainda mais força por via de uma carta da tecnológica de Cupertino enviada para entidade norte-americana de segurança nas estradas, a NHTSA.

A carta, partilhada pelo Venture Beat, foi escrita pelo responsável do departamento de integridade de produto Steve Kenner e serve de apelo para que o governo norte-americano não restrinja os testes a veículos autónomos. No processo, Kenner acaba por admitir que a Apple tem conduzido testes e experiências com sistemas de transportes.

“A Apple usa aprendizagem de máquinas para tornar os seus produtos e serviços mais inteligentes, intuitivos e pessoais. A empresa está a investir fortemente no estudo de aprendizagem de máquinas e automação e está entusiasmada com o potencial de sistemas autónomos em muitas áreas, incluindo nos transportes”, pode ler-se nesta carta.

Na carta podem também ser encontradas várias considerações da ‘empresa da maçã’ sobre a postura que o governo deve adotar sobre os testes a sistemas autónomos de transporte, indicando empresas estreantes na área devem ser tratadas da mesma forma para garantir que haja o mesmo nível de segurança para os consumidores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório