Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Realidade aumentada usada para prever resultado de aumento mamário

A tecnologia está a ser integrada em cada vez mais serviços e é esperado que 2017 continue a tendência.

O futuro passa definitivamente pela realidade aumentada. Se tem dúvidas basta ver o vídeo acima da aplicação Illusio, um projeto que chegou ao Kickstarter e que prevê a criação de um espelho virtual que consiga prever o resultado de uma operação de aumento mamário.

Caso as pacientes queiram fazer uma operação estética semelhante, podem discutir com os seus médicos qual o tamanho de seio mais adequado, sendo possível moldar a versão virtual dos seios em tempo real. Para tal a paciente tem de colocar uma banda elástica com um marcador na zona do peito, permitindo ver o resultado final da operação de vários ângulos e não apenas de frente.

Apesar de estar à procura de financiamento no Kickstarter – o objetivo é chegar aos 50 mil dólares (pouco mais de 46 mil euros) – os responsáveis pelo Illusio referem já ter testado o sistema em 300 pacientes diferentes, os quais deram feedback positivo.

A criação deste projeto surge num momento em que há cada vez mais empresas a apostar na realidade aumentada como uma mais valia para os seus serviços. Aplicações como Pokémon Go ou os óculos HoloLens são apenas o início do que se antevê ser um aumento exponencial da realidade aumentada na sociedade, onde até a Apple pode vir a investir com o lançamento de óculos inteligentes.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório