Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Facebook promete ser mais permissivo com conteúdos de "valor noticioso"

A rede social tem sido criticada depois de ter bloqueado várias publicações onde estavam presentes casos de nudez.

Facebook promete ser mais permissivo com conteúdos de "valor noticioso"

Nos últimos meses têm sido numerosos os casos de publicações bloqueadas no Facebook por conterem elementos de nudez, casos que por um motivos históricos e artísticos, a comunidade da rede social considera que a política de censura prevista nos termos de utilização é aplicada erradamente. Admitindo os erros do passado, o Facebook comunicou que tem em mente um outro futuro.

A rede social de Mark Zuckerberg prepara-se para se tornar mais permissiva no que diz respeito aos conteúdos publicados na sua rede social, procurando perceber se este tem “valor noticioso, significativo ou tem importância para o interesse público”. “A nossa intenção é permitir mais imagens e histórias que não coloquem riscos de segurança ou mostrem imagens gráficas a menores e outros que não as queiram ver”, adiantaram o Vice Presidente da Política Pública Global do Facebook, Joel Kaplan, e o Vice Presidente das Operações Globais e Parcerias de Media, Justin Osofvsky.

Ainda assim, a dupla de executivos não refere como fará para discernir entre os casos que se apresentarem no futuro. Fica no entanto a promessa de “trabalhar com a comunidade e parceiros para explorar exatamente como fará isto, tanto através de novas ferramentas ou abordagens”, notando que os “standards variam de cultura para cultura e que as decisões relativamente a valor noticioso e de interesse público são por vezes altamente subjetivas”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório