Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Será possível descarregar vídeos do YouTube graças a nova app

A Índia será o primeiro país a receber a aplicação, criada com a intenção de não deixar de fora quem tem planos de dados móveis mais apertados.

Será possível descarregar vídeos do YouTube graças a nova app
Notícias ao Minuto

12:05 - 27/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Dados

Já alguma vez pensou como seria bom poder descarregar vídeos do YouTube para o seu smartphone e poder vê-los posteriormente em modo offline? Na sua conferência de hoje em Nova Deli, na Índia, a Google anunciou a YouTube Go, uma aplicação que permitirá fazer exatamente isso.

Como conta o The Next Web, a aplicação foi criada a pensar nas limitações da ligação à internet da Índia, motivo porque de momento apenas está planeada para este território. Ainda assim, dada a grande utilidade de descarregar os vídeos da plataforma para ver sem gastar dados móveis, há sempre a possibilidade de a Google vir a lançá-la em outras regiões.

O YouTube Go permitirá aos utilizadores verem ‘previews’ dos vídeos que estiverem prestes a descarregar, altura em que poderão escolher entre qualidade standard ou mais baixa de modo a poupar espaço de armazenamento. Será ainda possível partilhar o vídeo via Bluetooth, colocando de parte a necessidade de duas pessoas descarregarem o mesmo vídeo a partir de um ponto Wi-Fi.

Ainda não é sabido quando é que a aplicação estará disponível para descarregamento, sendo que de momento ainda se encontra em fase de testes.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório