Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Carro da Google teve o seu maior acidente até agora

A culpa não está a ser atribuída ao veículo autónomo da tecnológica de Mountain View.

Carro da Google teve o seu maior acidente até agora
Notícias ao Minuto

13:58 - 26/09/16 por Miguel Patinha Dias

Auto Danos

Um dos veículos da frota de carros autónomos da Google teve envolvido num novo acidente e, ainda que não tenha sido culpa do sistema desenvolvido pela tecnológica de Mountain View, é o que resultou em mais danos até agora.

Conta o The Next Web que o veículo estava a funcionar em modo autónomo, tendo um ‘condutor’ a certificar-se que todas as operações decorriam normalmente e estando disposto a entrar em ação caso houvesse necessidade. Foi ao passar por um semáforo que uma carrinha embateu no lado direito do veículo e, apesar da violência, não deixou nenhum dos intervenientes ferido.

A Google foi rápida a emitir um comunicado sobre o incidente, notando que o condutor da carrinha teve culpa no acidente por ter passado o sinal vermelho. “Todos os dias nas estradas dos EUA acontecem milhares de acidentes, com a passagem de sinais vermelhos a ser a maior causa de acidentes urbanos nos EUA. O erro humano desempenha um papel em 94% destes acidentes, que é o motivo de estarmos a desenvolver tecnologia para carros completamente autónomos para tornarmos as nossas estradas mais seguras”, pode ler-se no comunicado.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório