Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 26º

Oculus VR sofre impacto do apoio do fundador da Trump

São várias as produtoras que admitem abandonar o Oculus Rift por Palmer Luckey ter ajudado a financiar grupo no Reddit.

Oculus VR sofre impacto do apoio do fundador da Trump

Na semana passada rebentou a polémica em torno do financiamento e participação do fundador da Oculus VR, Palmer Luckey, a um grupo de apoio não-oficial do candidato presidencial Donald Trump no Reddit, o Nimble America. Agora, são várias as produtoras que admitem deixar de desenvolver software para os óculos de realidade virtual adquiridos pelo Facebook.

“O comportamento de Palmer Luckey é inaceitável. É exatamente o oposto de promover inclusão na nossa indústria e a pior forma de liderar por exemplo. O suporte ao Oculus SDK foi suspenso e quaisquer ferramentas ou jogos de realidade virtual que venhamos a lançar no futuro não suportarão produtos da Oculus enquanto o Palmer Luckey continuar a trabalhar no Facebook/Oculus”, pode ler-se no comunicado enviado pela Tomorrow Today Labds ao GameSpot.

Em conversa com o The Verge, Luckey confirmou a doação de dez mil dólares (cerca de 8.8 mil euros) ao grupo Nimble America, justificando-se com o facto de a “organização ter ideias novas sobre como comunicar com eleitores mais novos através de cartazes”. Porém, o criador do Oculus Rift diz-se “comprometido com os princípios de justiça e igualdade de tratamento”, adiantando ainda que “as minhas ações são minhas e não representam a Oculus”. “Peço desculpa pela impacto das minhas ações na comunidade”, termina.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório