Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Google, Microsoft e Yahoo concordaram banir um tipo de publicidade

As tecnológicas chegaram a acordo sobre 22 palavras-chave que ativarão a proibição de publicidade para prever o sexo de bebés.

Google, Microsoft e Yahoo concordaram banir um tipo de publicidade
Notícias ao Minuto

14:14 - 20/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Índia

Num raro momento entre as tecnológicas com os principais motores de busca, a Google, a Microsoft e a Yahoo chegaram a acordo sobre um tipo de publicidade que deverá ser banido da sua rede de anúncios publicitários na Índia. Desta forma, serão banidos todos os anúncios que promovam serviços de seleção de sexo de bebés pré-natais.

Os serviços em questão foram banidos em 1994 por mexerem com o equilíbrio de géneros, sendo que em algumas regiões as mulheres abortavam sempre que previam que o bebé ainda barriga da mãe era uma menina. Ainda assim, a prática continua nos dias de hoje, com as três tecnológicas a decidirem também elas fazer algo para lhe colocar um fim.

Ao todo serão 22 as palavras-chave que ativarão a proibição deste tipo de anúncios, sendo que, conforme adiantou a Google à Bloomberg, também serão eliminadas as previsões de todas as pesquisas no seu motor de busca relacionadas com estes serviços.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório