Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Huawei ultrapassará Samsung e Apple "em quatro ou cinco anos"

A fabricante chinesa é de momento a terceira marca mais vendida de smartphones no mundo. O CEO da Huawei, Richard Yu, espera que o volume de vendas cresça 30% este ano.

Huawei ultrapassará Samsung e Apple "em quatro ou cinco anos"

Há algum tempo que as ambições da Huawei de se afirmar como a maior fabricante de smartphones do mundo são claras. Em conversa com o The Wal Street Journal, o CEO da Huawei, Richard Yu, elaborou sobre as suas expetativas para os próximos anos, referindo que espera chegar ao primeiro lugar da tabela das marcas mais vendidas no mundo “em quatro ou cinco anos”.

A Huawei é de momento a terceira classificada nessa tabela, seguindo-se a Apple (no segundo lugar) e a Samsung (no primeiro posto). De acordo com dados da Gartner, a Huawei tem neste momento uma quota de mercado em todo o globo relativa a 8,9%, com a Apple a ficar-se nos 12,9% e a Samsung 22,3%.

Yu está preparado para a ‘escalada’ tendo neste momento os olhos postos na Apple. “Este ano e o próximo serão críticos para o nosso sucesso, estamos a trabalhar muito”, adiantou o líder da fabricante chinesa, indicando que pretende atingir um aumento de 30% no número de smartphones enviados para as lojas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório