Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Próximas guerras serão mais dependentes de inteligências artificiais?

O Departamento de Defesa dos EUA publicou um relatório a afirmar que o país tem de tomar “ação imediata” para desenvolver as suas defesas informáticas.

Próximas guerras serão mais dependentes de inteligências artificiais?
Notícias ao Minuto

20:08 - 29/08/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Defesa

A maioria das notícias sobre inteligência artificial costumam vir de grandes empresas tecnológicas como o Facebook, Apple e Microsoft com intenções comerciais. Porém, estes robots também podem ser potencialmente perigosos, sendo que podem ser utilizados para invadir sistemas informáticos e roubar informações valiosas e sensíveis.

É com este receio que o Departamento de Defesa constata que as suas defesas não estão preparadas para a eventualidade de um ataque informático feito por inteligências artificiais. A noção fica clara depois de publicado um relatório onde é afirmado que o país deve tomar “ação imediata” para desenvolver este campo.

Algumas aplicações do desenvolvimento de inteligências artificiais apontadas pelos autores do relatório dizem respeito a robots capazes de se adaptarem aos campos de batalha. Conta o Engadget que outra hipótese é recolher dados sobre o ponto de situação de outros países e desenvolver medidas capazes de contrariar essas ameaças.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório