Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Microsoft antevê mudanças profundas nas consolas de jogos

A Scorpio marca o final da que tem sido até aqui uma estratégia recorrente por parte das fabricantes.

Microsoft antevê mudanças profundas nas consolas de jogos

Achamos que o futuro será sem gerações de consolas”, afirma o responsável pelo marketing da divisão Xbox, Aaron Greenberg em entrevista ao Engadget. Não foram raras as vezes que se previu o final das consolas mas, ao contrário destas previsões, a Microsoft acredita que o “mercado das consolas está bastante saudável”, com Greenberg a não ter problemas em afirmar que a sua principal rival, a Sony, “tem tido bastante sucesso” como um sinal disso mesmo.

A entrevista foi conduzida na Gamescom, evento atualmente a decorrer na Alemanha, onde Greenberg pode esclarecer algumas caraterísticas da ‘sucessora’ da Xbox One, a Scorpio, ainda sem nome definido. O executivo garantiu que “não haverá jogos exclusivos” para a consola, apontando que será sobretudo uma máquina dedicada a “experiências de realidade virtual”.

Sobre a competição entre a Xbox One e a PlayStation 4, Greenberg falou da estratégia que foi adotada pela Microsoft, sobretudo com a entrada em cena do Windows 10 e que permitiu um universo mais partilhado entre os dispositivos com o seu sistema operativo.

“Estamos a inovar porque sabemos que muitos jogadores têm múltiplos dispositivos – não compram apenas um sistema – e portanto queremos garantir o mesmo tipo de experiências no Xbox Live, os mesmos jogos, os mesmos amigos, tanto na sala de estar na sua consola, como no trabalho, de férias ou na escola no seu PC”, afirmou.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório