Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Imagine que pode ter todas as cores do mundo no seu bolso"

Chama-se Cronzy e é uma caneta inteligente que promete que terá qualquer cor do mundo disponível.

Notícias ao Minuto

08:19 - 03/08/16 por Rui Damião

Tech Cronzy

Já alguma vez ao passear, por exemplo, encontrou uma cor que gostaria de utilizar num desenho, mas não o conseguiu fazer? Isso pode estar prestes a mudar com o Cronzy, uma caneta inteligente que, diz, consegue reproduzir 16 milhões de cores diferentes.

O projeto foi lançado através de uma campanha de crowdfunding no Indiegogo e pede 200 mil dólares, cerca de 178 mil euros, para o projeto ganhar vida. Até à data de publicação desta notícia, já 78 pessoas tinham apoiado o projeto, tendo contribuído com 8.130 dólares, cerca de 7.256 euros, ou 4% do pedido.

Esta caneta utiliza um tinteiro embutido que consegue misturar as cores, sejam elas quais forem. É possível utilizar uma aplicação para escolher a sombra preferida ou usar o scanner no topo da caneta para utilizar uma cor que esteja disponível no mundo à sua volta. A equipa explica que a bateria Li-Po permite que o Cronzy seja usado como uma caneta todos os dias sem ter que recarregar.

O projeto foi pensado em 2014 e a equipa espera que o produto esteja pronto para produção na primavera de 2017, chegando às lojas no outono do mesmo ano.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório