Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

E se a inteligência artificial for um perigo? Google já pensou nisso

Um laboratório da Google em Londres tem a tarefa de impedir que robots inteligentes tomem controlo completo.

E se a inteligência artificial for um perigo? Google já pensou nisso
Notícias ao Minuto

16:59 - 03/06/16 por Miguel Patinha Dias com Ana Lemos

Tech Botão

Mesmo que seja uma das tecnológicas a investir mais no desenvolvimento da sua inteligência artificial, a Google está conscientes dos riscos associados a uma consciência e poder de processamento superiores para a raça humana. Tendo isto em conta, a Google está igualmente a investir numa forma de impedir que máquinas inteligentes tomem controlo.

Para tal a Google tem um laboratório especial em Londres, onde os investigadores estão atualmente a analisar formas de impedir um desfecho pior para os seres humanos. A informação foi dada por via de um ensaio escrito por um investigado da Google DeepMind, Laurent Orseuau, que defende a integração de um ‘botão vermelho’ para caso da inteligência artificial não estiver a funcionar de forma “otimizada”.

“Se um agente estiver a operar sob supervisão direta de um ser humano, de vez em quando pode ser necessário que o operador humano prima o grande botão vermelho para prevenir que o agente continue as suas sequências de ações perigosas – tanto para o agente como para o ambiente – e o leve para uma situação mais segura”, pode ler-se no ensaio de acordo com o Business Insider.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório