Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

O que já se sabe do novo veículo da Tesla

Model 3 está quase a ser apresentado. Fique a saber o que já é (quase) certo.

O que já se sabe do novo veículo da Tesla
Notícias ao Minuto

09:12 - 30/03/16 por Rui Damião

Tech Model 3

Esta é uma grande semana para Elon Musk e para a Tesla. Uma das empresas que está a revolucionar o setor automóvel vai apresentar o seu próximo carro, o Model 3, no próximo dia 31 de março.

Depois dos carros de luxo, a Tesla vai lançar um carro mais barato, com preços mais próximos dos ditos ‘carros tradicionais’. Os primeiros três carros da Tesla têm preços elevados, desde 70 mil a 160 mil euros. O Model 3 estará na zona de preço mais próximo aos seus concorrentes do mercado, como a BMW e Nissan. Nos Estados Unidos, deverá custar o equivalente a 30.968 euros.

Quem quiser o veículo terá de o reservar, podendo fazê-lo logo no dia 31 de março. A ‘lista de espera’ tem um preço e quem quiser ser um dos primeiros a receber o dispositivo terá de pagar cerca de 884 euros.

No entanto, o carro não vai chegar assim tão cedo. A Tesla é conhecida pelos seus carros, mas também por se atrasar a entrega-los. O Model X, por exemplo, chegou dois anos depois do esperado. Espera-se que as primeiras unidades do Model 3 cheguem no próximo ano apenas.

A autonomia é um aspeto a ter em conta no novo veículo da Tesla. Ao contrário de alguns dos seus adversários, o Model 3 terá uma autonomia de 321 quilómetros. Com a rede de carregadores, que está a aumentar tanto nos Estados Unidos como na Europa, será possível ir de uma ponta à outra do país de forma relativamente fácil.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório