Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 19º

Desenvolvido jogo para curar "olho preguiçoso"

Dig Rush está a ser desenvolvido pela Ubisoft e Amblyotech Inc. para ser utilizado por médicos no tratamento da ambliopia.

Desenvolvido jogo para curar "olho preguiçoso"
Notícias ao Minuto

12:11 - 04/03/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Saúde

Os doentes diagnosticados com ambliopia passarão a jogar Dig Rush como parte do seu tratamento, um jogo produzido através de uma parceria entre a Ubisoft, companhia de videojogos, e a Amblyotech Inc., empresa focada na criação de novas formas de tratamento da doença.

Esta disfunção, também conhecida como olho preguiçoso, afeta cerca de 3% da população mundial e revela-se na incapacidade de um dos olhos ver a 100%. Até aqui a forma de tratamento é tapar um dos olhos com um penso mas Dig Rush promete levar o tratamento por outro caminho.

Este jogo tem um cenário a preto e branco e existem objetos a vermelho e a azul, apenas visíveis por cada um dos olhos e não em simultâneo. Isto faz com que o doente tenha de fechar e abrir os olhos constantemente usar os dois olhos alternadamente para prosseguir no jogo.

Em comentários ao blog da Ubisoft, o CEO da Amblyotech Inc., Joseph Koziak, declarou: “Com esta parceria com a Ubisoft podemos continuar a providenciar aos médicos um panorama mais completo e preciso da observação do tratamento para os ajudar a monitorizar o progresso do paciente durante a terapia.”

Dig Rush apenas será jogável mediante receita médica e o paciente terá ao seu dispor óculos 3D para jogar um tablet.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório