Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Trabalhadores da Microsoft insatisfeitos com aproximação da OpenAI

Um executivo diz mesmo que a gigante tecnológica é agora um departamento de suporte técnico da empresa de Inteligência Artificial.

Trabalhadores da Microsoft insatisfeitos com aproximação da OpenAI

Nos últimos anos temos visto uma aproximação cada vez maior entre a Microsoft e a OpenAI, com a gigante tecnológica a adotar cada vez mais serviços criados pela empresa de Inteligência Artificial.

Aparentemente, esta tendência não tem agradado a executivos e trabalhadores da Microsoft e receiam que a tecnológica de Redmond seja agora um departamento de suporte técnico da OpenAI.

Diz o site Business Insider que a insatisfação está sobretudo na divisão AI Platform liderada por Eric Boyd, com a aproximação à OpenAI a já ter levado à saída de executivos.

“O anterior Azure AI serve basicamente para suporte técnico para a OpenAI”, afirmou um antigo executivo da Microsoft à publicação. “O Eric Boyd está efetivamente a manter o serviço da OpenAI. Agora é menos um motor de inovação do que já foi. O ‘coração’ da inovação está em outro lado”.

Este mesmo executivo realçou que, apesar de não ser uma abordagem da Microsoft voltada para a inovação, é “uma boa estratégia de negócio”.

Leia Também: É oficial. Microsoft vai apresentar novos produtos com IA em breve

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório