Meteorologia

  • 02 OUTUBRO 2023
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 30º

'Queen's Gambit', o jogo mobile de xadrez da Netflix, sai em julho

O foco do jogo é o xadrez, mas o produto é baseado na série com o mesmo nome, que relançou o gosto de milhões de pessoas pelo desporto.

'Queen's Gambit', o jogo mobile de xadrez da Netflix, sai em julho
Notícias ao Minuto

09:00 - 09/06/23 por Notícias ao Minuto

Tech Netflix

O xadrez será, novamente, a 'novidade' da Netflix. A plataforma de streaming vai lançar um novo videojogo mobile no dia 25 de julho, tornando disponível para os seus subscritores o jogo 'Queen's Gambit Chess', que será baseado na minissérie com o mesmo nome.

Pelas imagens lançadas pela Netflix, é possível perceber que, embora o foco do jogo seja o xadrez em si, o utilizador terá uma experiência narrativa semelhante à da série, lançada em outubro de 2020 e protagonizada pela atriz Anya Taylor-Joy.

Na descrição no Youtube, a plataforma explica que o jogador poderá "ter aulas, jogar puzzles e jogos, ou competir contra amigos nesta estonteante carta de amor à série vencedora de prémios", adiantando ainda que alguns dos recintos de jogo disponíveis serão pontos importantes para a personagem de Beth Harmon.

O 'Queen's Gambit Chess' sai em julho, mas a Netflix anunciou o lançamento de vários jogos ao longo do verão, nomeadamente de 'Oxenfree II: Lost Signals' (que também estará disponível para a Switch, Playstation e computador), e muitos outros. A empresa deverá abordar mais os próximos jogos e investimento neste meio no próximo mês, durante o evento Tudum, que arranja a 17 de junho.

Quase três anos depois, a série com grande foco no xadrez e na história de Beth Harmon (uma jovem sensação que se torna na melhor jogadora do mundo) gerou, no pico da pandemia, um crescimento exponencial no interesse mundial pelo xadrez.

A série foi vista por mais de 62 milhões de pessoas e, em 2020, a NPR (a rádio pública norte-americana) noticiou que as vendas de algumas empresas de tabuleiros de xadrez tinham crescido 1000%. Sites de xadrez online também registaram grandes subidas no tráfego, ao ponto de alguns não terem conseguido lidar com a surpreendente procura.

Leia Também: Netflix. 'Rabo de Peixe' entre as séries mais vistas em mais de 30 países

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório