Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

O que reserva o Windows do futuro? Eis algumas pistas

Uma maior integração com Inteligência Artificial (IA) será uma das grandes novidades.

O que reserva o Windows do futuro? Eis algumas pistas
Notícias ao Minuto

11:08 - 29/03/23 por Miguel Dias

Tech Microsoft

Já estão a circular há algumas semanas rumores de que a Microsoft se encontra a desenvolver uma nova versão do Windows e, de acordo com recentes informações, parece que a segurança e a Inteligência Artificial estão entre os focos da empresa para a nova versão do sistema operativo.

A informação, adiantada pelo site Windows Central, indica que a iniciativa é conhecida internamente como CorePC e permitirá ao novo Windows adaptar-se melhor a computadores com diferentes especificações técnicas. Desta forma, estaria garantida a compatibilidade com apps mais antigas.

Além disso, esta nova versão do Windows estará dividida em múltiplas secções, o que tornaria mais difícil que todo o sistema fosse infetado por software malicioso. Ao mesmo tempo, as atualizações seriam mais rápidas e menos intrusivas.

Tendo em conta a aposta da Microsoft na OpenAI (a empresa responsável pela ferramenta ChatGPT) é altamente provável que a Inteligência Artificial (IA) seja uma parte nuclear do novo sistema operativo, nomeadamente para analisar o conteúdo do ecrã e providenciar contexto relevante.

Ainda não se sabe quando é que a Microsoft planeia lançar a próxima geração do Windows, mas é provável que tenhamos novidades já no próximo ano de 2024.

Leia Também: Steam vai abandonar versões antigas do Windows

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório