Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Compra da produtora de 'Farmville' custará 11 mil milhões de euros

A editora de séries como ‘Grand Theft Auto’, ‘Red Dead Redemption’, ‘Borderlands’ e ‘NBA 2K’ poderá ter o negócio concluído no início de 2023.

Compra da produtora de 'Farmville' custará 11 mil milhões de euros

A Take-Two Interactive, empresa responsável pelo lançamento de novos títulos das séries ‘Grand Theft Auto’, ‘Red Dead Redemption’, ‘Borderlands’ e ‘NBA 2K’, está interessada em adquirir a produtora de ‘FarmVille’, a Zynga.

Diz o The Wall Street Journal que o negócio está avaliado em 12,7 mil milhões de dólares (11,2 mil milhões de euros) e que poderá ser concluído no primeiro trimestre de 2023. A confirmar-se, significa isto que este será um dos maiores negócios de sempre da indústria dos videojogos, ultrapassando largamente os 7,5 mil milhões de dólares que a Microsoft pagou pela Bethesda.

“Combinar a experiência da Zynga no espaço mobile e nas plataformas da próxima geração com as capacidades ímpares e propriedades intelectuais da Take-Two vai permitir-nos continuar a avançar na nossa missão de conectar todo o mundo através dos videojogos”, pode ler-se no comunicado do CEO da Zynga, Frank Gibeau.

Leia Também: 'GTA V' foi o jogo mais visto do Twitch em 2021

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório