Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mario Kart e Mortal Kombat ajudaram Usain Bolt a ser atleta olímpico

O atleta olímpico confessou que chega a ser tão competitivo a jogar Mario Kart e Mortal Kombat como no atletismo.

Mario Kart e Mortal Kombat ajudaram Usain Bolt a ser atleta olímpico
Notícias ao Minuto

14:58 - 16/12/21 por Notícias ao Minuto

Tech Videojogos

O velocista mais rápido do mundo, Usain Bolt confessou no podcast da BBC Sounds, Press X, como o seu amor por videojogos o ajudou a ser um atleta olímpico com tanto sucesso.

O jamaicano admitiu ao repórter Steffan Powell que chega a ser tão competitivo a jogar Mario Kart e Mortal Kombat como numa pista de atletismo.

Usain tem trabalhado com a Virgin Media, que usa a tecnologia de holograma Portl para mostrar como os jogos multijogador online podem ser no futuro. Este projeto está ligado ao seu amor por jogos.

Para quem não conhece, o Mario Kart é uma série de jogos de corrida desenvolvida e publicada pela Nintendo como uma variante do clássico Super Mario. O primeiro da série, Super Mario Kart, foi lançado em 1992 para o Super Nintendo Entertainment System e é considerado um dos jogos mais influentes da história.

Os jogos apresentam as personagens  do Mario e outras séries da Nintendo competindo em várias pistas distintas e utilizando itens para ganhar vantagem no jogo. Atualmente vai na sua versão Mario Kart 8 Deluxe lançada em 2017 para a Nintendo Switch.

Já o Mortal Kombat é uma série de jogos criados pelo estúdio de Chicago da Midway Games. Em 2011, foi adquirido pela  Warner Bros. Entertainment. O jogo foi inicialmente criado como um jogo de luta com temas de fantasia e ciência, lançado em outubro de 1992. O jogo original, gerou muitas sequelas, vários jogos de acção-aventura, filmes e séries de televisão. Atualmente vai na sua versão Mortal Kombat 11 lançado em 2019 e pode ser jogado em Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Usain Bolt nasceu a 21 de agosto de 1986, o que se enquadra perfeitamente na fase de lançamento destes dois fenómenos mundiais do gaming, dos quais parece ainda ser grande fã.

Leia Também: Conheça os 10 jogos mais vendidos para a Nintendo Switch

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório