Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Cyberpunk 2077'. Produtora "ignorou sinais" de problemas na PS4 e Xbox

O estúdio aproveitou para esclarecer “equívocos” relativamente aos reembolsos que os jogadores possam pedir.

'Cyberpunk 2077'. Produtora "ignorou sinais" de problemas na PS4 e Xbox

Com múltiplas críticas relativamente ao aspeto aquém do esperado e à presença dos mais diversos bugs, o lançamento de ‘Cyberpunk 2077’ não correu como o estúdio CD Projekt RED esperava. Conta o Ars Technica que os líderes da produtora polaca estiveram então presentes numa conferência com os investidores, procurando justificar a receção do público ao seu mais recente jogo.

Um dos temas em discussão foi a versão de ‘Cyberpunk 2077’ lançada para a PlayStation 4 e Xbox One. Depois de admitir que devia ter “prestado mais atenção a melhorar a experiência” nas consolas de geração passada da Sony e da Microsoft, a CD Projekt RED admite agora ter “ignorado os sinais de que precisava de mais tempo para aperfeiçoar o jogo”.

“Depois de três adiamentos, enquanto membros de gestão estávamos demasiado focados em lançar o jogo”, afirmou o co-CEO Adam Kicinski, admitindo que o resultado levou à “perda da confiança dos jogadores e reputação que tem sido construída” na CD Projekt RED.

Os reembolsos prometidos pela CD Projekt RED aos jogadores insatisfeitos com o estado em que ‘Cyberpunk 2077’ foi lançado também foi tema de conversa nesta conferência. Os executivos do estúdio aproveitaram a oportunidade para esclarecer alguns “equívocos” relcionados com o tema dos reembolsos, nomeadamente que o retorno do dinheiro será feito de acordo com as políticas das lojas onde a cópia de ‘Cyberpunk 2077’ tiver sido adquirida.

“Apesar de alguns artigos que tenho visto que dizem que as coisas estão ser feitas apenas por nós, não é verdade - estas políticas já existem e sempre existiram; não são oferecidas especialmente por nós”, esclareceu o vice-presidente sénior do desenvolvimento de negócio da CD Projekt RED, Michal Nowakowski.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório