FC Porto vence, mas Nuno Lobo 'atira-se' à arbitragem: "Corrupção"

Antigo candidato à presidência dos dragões deixoa severas críticas à atuação do árbitro Ricardo Baixinho na rede social X, após triunfo portista no terreno do Gil Vicente, para a segunda jornada da I Liga.

FC Porto's Brazilian forward #07 William Gomes (C) bleeds from a facial wound during the Portuguese League football match between Gil Vicente FC and FC Porto at the Cidade de Barcelos stadium in Barcelos, Portugal on August 18, 2025. (Photo by MIGUEL RIOP

© Getty Images

Luis Júnior
18/08/2025 23:11 ‧ há 2 horas por Luis Júnior

Desporto

FC Porto

Nuno Lobo reagiu, esta segunda-feira, à vitória (2-0) do FC Porto no terreno do Gil Vicente, para a segunda jornada da I Liga portuguesa.

 

"Que o FC Porto veja e reveja o que se passou este fim de semana, autêntica adulteração da verdade desportiva. Corrupção, a imagem do futebol português", pode ler-se na publicação feita pelo antigo candidato à presidência dos dragões na rede social X.

O duelo no Estádio Cidade de Barcelos ficou marcado por um lance na área gilista. Ao minuto 74, William Gomes ficou a sangrar do sobreolho, depois de uma cotovelada de Elimbi. Os responsáveis do FC Porto reclamaram a análise do VAR, mas nada foi assinalado pelo juiz da partida, Ricardo Baixinho.

Vitória do Sporting contestada

A folgada vitória (6-0) do Sporting na receção ao Arouca, no Estádio José de Alvalade, mereceu uma atenção especial de Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, que deixou, esta segunda-feira, um mordaz comunicado nas redes sociais.

Através de uma nota na rede social X, o advogado criticou o trabalho da equipa de arbitragem, liderada por Hélder Malheiro, num jogo que terminou com uma expulsão para o lado da equipa arouquense.

"No jogo do Sporting, logo aos 3 minutos houve um penálti claro a favor do Arouca - impossível de negar. Ainda assim, o lance foi ignorado, como se nada tivesse acontecido. Como teria sido o jogo e resultado com esse lance devidamente assinalado e convertido?", começou por escrever Cristóvão Carvalho na rede social X.

"No jogo do Benfica, com o capitão Otamendi, aconteceu algo semelhante: penálti evidente, sem desculpas, mas que também foi varrido para debaixo do tapete. Dois lances decisivos, dois pesos e duas medidas", prosseguiu o advogado, para recordar também a vitória encarnada na Reboleira (1-0), frente ao Estrela da Amadora, apontando para um penálti claro sobre Otamendi igualmente não assinalado.

"O campeonato ainda mal começou e o padrão é preocupante: decisões que favorecem sempre os mesmos. O Benfica tem de agir de forma a se proteger e garantir a integridade da competição e para que não haja desigualdade de tratamento. É o que tem de ser feito, é o que já teria feito pela defesa do Sport Lisboa e Benfica!", finalizou.

FC Porto e Sporting seguem colados na liderança da I Liga, com 6 pontos, sendo que têm confronto direto na 4.ª jornada, no Estádio José de Alvalade.

O Benfica tem apenas três pontos, embora com um jogo a menos, depois de adiar o seu jogo com o Rio Ave.

Leia Também: Franceses revelam proposta do Benfica por Amoura. Wolfsburgo já respondeu

Leia Também: Benfica 'provoca' Fenerbahçe com Akturkoglu metido ao barulho

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto vence, mas Nuno Lobo 'atira-se' à arbitragem: "Corrupção"

FC Porto

FC Porto vence, mas Nuno Lobo 'atira-se' à arbitragem: "Corrupção"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 em Portugal em 2027? Eis como pode haver espaço no calendário

Fórmula 1

Fórmula 1 em Portugal em 2027? Eis como pode haver espaço no calendário

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas