A Sony lançou na primeira metade do ano o Xperia 1 VII, um novo topo de gama que, devido a problemas técnicos, obrigou a empresa japonesa a suspender as vendas na Europa e a iniciar um programa que obrigou a substituir unidades defeituosas.
No entanto, agora parece que a situação está perto de ser resolvida e que a Sony pretende retomar as vendas do Xperia 1 VII muito em breve - mais precisamente no dia 25 de agosto.
“A nossa investigação concluiu que o processo de produção pode ter causado a falha na placa de circuitos num pequeno número de telemóveis Xperia 1 VII, o que poderá potencialmente ter levado aos problemas de energia”, pode ler-se nas conclusões da Sony depois de a investigação ao problema ter sido concluída.
Esta foi a informação partilhada pelo Sony no site oficial no Reino Unido, indicando que tratou de “mudar imediatamente o processo de produção para garantir que futuros modelos estivessem livres do problema identificado”.
Desta forma, a partir do começo da próxima semana devemos ver novamente unidades do Xperia 1 VII à venda, sendo que os telemóveis afetados continuam a ser abrangidos pelo programa de substituição da Sony.
Leia Também: Sony rejeita hipótese de abandonar o mercado de telemóveis