Nos últimos tempos circularam rumores que a Sony poderia vir a afastar-se do mercado mobile e, quem sabe, até deixar de lançar telemóveis Xperia. No entanto, a empresa japonesa aproveitou a mais recente apresentação de resultados financeiros para desfazer essa ideia.
A CFO do Sony Group, Sue Lin, afirmou que a marca Xperia “é muito importante” para a Sony, adiantando não só que a empresa pretende continuar a lançar novos modelos de telemóveis como também que “a tecnologia de comunicação é usada para coisas além dos telemóveis”.
Como conta o site GSMArena, a Sony lançou recentemente no mercado Xperia 1 VII, um novo topo de gama que teve um lançamento atribulado devido a problemas técnicos que impactaram algumas unidades. As vendas do Xperia 1 VII estiveram temporariamente suspensas e a Sony teve de iniciar um programa de substituição para unidades elegíveis.
Notar que o Xperia 1 VII é, até agora, o único telemóvel lançado pela Sony em 2025 e, sem mais indicações de novos modelos até ao final do ano, fica a ideia que a empresa japonesa está agora a olhar com mais atenção para a estagnação das vendas dos telemóveis Xperia - incluindo no mercado japonês.
Não obstante, estas declarações da CFO do Sony Group deixam claro que a empresa tecnológica não pretende afastar-se do mercado mobile nos próximos tempos.
Leia Também: PlayStation 5 já vendeu mais de 80 milhões de consolas