Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Facebook apela a compras online e em negócios locais este Natal

A rede social lançou em Portugal uma campanha de sensibilização para a época natalícia.

Facebook apela a compras online e em negócios locais este Natal
Notícias ao Minuto

20:16 - 09/12/20 por Sara Gouveia

Tech Facebook

A rede social Facebook lançou em Portugal a campanha de sensibilização #DoceNatalCompreLocal para a época natalícia, apelando aos consumidores que comprem online e que ajudem os negócios locais.

"Em 2020, o Natal em Portugal vai ser diferente. A Covid-19 é uma emergência de saúde pública que obriga a repensar a época, a começar por uma adaptação das nossas compras e tradições de Natal à conjuntura atual. No entanto, ao mesmo tempo, é precisamente neste momento que as Pequenas e Médias Empresas (PME) esperam o nosso apoio e contribuição para uma recuperação económica", pode ler-se num comunicado enviado às redações.

A rede social diz querer que "as tradições de Natal perdurem" enquanto se ajuda "as PME a recuperar". "Este ano, não devemos esperar as tradicionais grandes filas de compras de Natal, por exemplo, enquanto compramos os obrigatórios doces de Natal, entre eles, o Bolo Rei. O Facebook acredita na importância da transformação digital durante a pandemia de Covid-19, e que existe capacidade nas empresas portuguesas para adaptarem as estratégias de negócio ao novo cenário sócio-económico", pode ler-se ainda.

Nesse sentido, o Facebook "desafiou dois especialistas de pastelaria portuguesa a participar nesta campanha, que indicaram onde comprar os dez melhores Bolos Reis e a restante doçaria de Natal: Francisco Moreira e Rita Nascimento". Todas as pastelarias selecionadas funcionam com a modalidade de take away ou fazem entregas ao domicílio. 

Pode ver abaixo as recomendações de cada um:

Francisco Moreira

Rita Nascimento 

O "Facebook desafia os portugueses a escolherem e partilharem o seu negócio local de preferência através do sticker específico do Instagram para o propósito - 'Apoia As Pequenas Empresas' - ou do uso da hashtag #DoceNatalCompreLocal", rematam. 

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório