Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Depois de escândalos sexuais, Ubisoft promete mudanças na empresa

O CEO Yves Guillemot deixou uma mensagem aos trabalhadores, fãs e jogadores antes da mais recente apresentação.

Depois de escândalos sexuais, Ubisoft promete mudanças na empresa

Os últimos meses não têm sido fáceis para a Ubisoft, cujos executivos têm sido alvo de múltiplas acusações de assédio e abuso sexual da parte de trabalhadores e ex-colaboradores da editora francesa de videojogos ao longo dos anos.

Entretanto, alguns dos executivos visados pelas acusações já nãos e encontram na Ubisoft mas, ainda assim, o CEO Yves Guillemot fez questão de se dirigir aos trabalhadores, fãs e jogadores antes do começo da mais recente apresentação de vídeojogos.

“Estamos no início de uma longa jornada. A verdadeira mudança demora tempo. Mas estou determinado em fazer de tudo ao meu alcance para garantir que todos na Ubisoft se sentem bem-vindos, respeitados e seguros e que possamos reconstruir a confiança que as nossas equipas, fãs e jogadores têm em nós”, afirmou Guillemot no vídeo (abaixo).

O líder da Ubisoft também se debruçou sobre a polémica de ‘Tom Clancy’s Elite Squad’, jogo online que continha um grupo terrorista com símbolos conotados com o movimento Black Lives Matter a uma organização terrorista. “A Ubisoft defende igualdade e respeito por todos. Infelizmente, um dos nossos mais recentes jogos mobile incluiu conteúdo que era impróprio. Este tipo de lapso não pode acontecer. Estamos a criar salvaguardas para o prevenir no futuro. Apoiamos na íntegra o mvoiemnto Black Lives Matter”, garantiu o executivo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório