Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Tech4Covid19. Startups portuguesas unem-se para combater Covid-19

A iniciativa é composta por cerca de 120 empresas tecnológicas e já tem o primeiro projeto em andamento.

Tech4Covid19. Startups portuguesas unem-se para combater Covid-19

A preocupação em torno do surto de Covid-19 levou à criança de uma iniciativa entre as startups portuguesas de tecnologia, a Tech4Covid19. Deste movimento fazem parte cerca de 120 empresas nacionais e já contam com mais de dois mil participantes.

“Em menos de 48h, uma conversa informal entre fundadores de startups tecnológicas portuguesas transformou-se numa equipa de mais de 600 pessoas de 120 empresas diferentes, das mais variadas áreas de atividade, com um objetivo comum: unir o talento português no desenvolvimento de soluções tecnológicas que ajudem a população a ultrapassar o desafio do COVID-19”, pode ler-se no site do movimento Tech4Covid19.

O objetivo é criar projetos que ajudem a combater a doença e o primeiro já foi anunciado sob forma do STOP COVID-19. O projeto é uma angariação de fundos gerida pela ‘fintechGoParity que pretende reunir o valor mínimo de cem mil euros para ajudar a financiar a compra de materiais médicos urgentes.

Outro projeto a ser lançado em breve é o Trackcovid, o qual planeia servir de ajuda para identificar pessoas e zonas (potencialmente) infetadas para ajudar a prevenir a formação de redes de contágio.

O progresso da iniciativa poderá ser seguido no site oficial da Tech4Covid19 e nas respetivas redes sociais

View this post on Instagram

O primeiro projeto está on-air! A @goparity apresenta o STOP COVID-19, uma plataforma de angariação de fundos para a compra de equipamento médico para doação a centros hospitalares e unidade de saúde. A identificação dos equipamentos foi feita de acordo com orientação da Direção Geral de Saúde e técnicos de saúde e validada por especialistas. O objetivo? 100.000 euros! Entra na plataforma da @goparity e faz a tua doação, a partir de 1€ - a tua ajuda conta!  Link na Bio #tech4COVID19

A post shared by Movimento tech4COVID19 (@tech4covid19) on Mar 17, 2020 at 1:52pm PDT

.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório