Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Gigantes tecnológicas unem-se para combater desinformação

Facebook, Google, YouTube, Microsoft, LinkedIn, Reddit e Twitter colaborarão com as entidades de saúde governamentais para atuar eficazmente.

Gigantes tecnológicas unem-se para combater desinformação

Algumas das gigantes tecnológicas mais poderosas do mundo anunciaram num comunicado conjunto uma iniciativa para combater desinformação em torno do surto de Covid-19. As plataformas em questão são o Facebook, o Google, o YouTube, a Microsoft, o LinkedIn, o Reddit e o Twitter.

“Estamos a ajudar milhões de pessoas a manterem-se conetadas enquanto combatemos em conjunto fraude e desinformação sobre o vírus, elevando o conteúdo autoritativo nas nossas plataformas e partilhando atualizações críticas em coordenação com as agência de saúde governamentais em todo o mundo. Convidamos outras empresas e juntarem-se a nós á medida que mantemos as nossas comunidades seguras e saudáveis”, pode ler-se no comunicado partilhado no site do Facebook.

Sabe-se que as redes sociais têm adotado medidas mais rígidas relativamente a desinformação a propósito do Covid-19. No caso do Facebook, serão removidas quaisquer notícias falsas e promovidos conteúdos informativos da agências como a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório