Tal como apontavam os rumores que começaram a circular na semana passada, a Microsoft anunciou esta quarta-feira, dia 2 de julho, que vai avançar para uma nova ronda de despedimentos. Desta vez serão afetados cerca de 9.100 trabalhadores - o que equivale a cerca de 4% do número total de funcionários.
A informação foi avançada pelo Seattle Times e, alegadamente, a divisão de videojogos da tecnológica de Redmond - a Xbox - será a mais afetada nesta ronda de despedimentos. No entanto, de momento ainda não é claro quais serão os departamentos, estúdios e produtoras mais impactados.
No entanto, o líder da Xbox, Phil Spencer, já se pronunciou sobre estes despedimentos.
“De forma a posicionar o Gaming para um sucesso duradouro e permitir-nos focar em áreas de crescimento estratégico, vamos terminar ou reduzir o trabalho em determinadas áreas do negócio e seguir o exemplo da Microsoft na eliminação de camadas de gestão para melhorar a agilidade e a eficácia”, pode ler-se no comunicado de Spencer.
Serve recordar que em maio a Microsoft despediu mais de 6 mil trabalhadores e que, no começo de junho, a empresa tecnológica despediu mais 305 funcionários. No que diz respeito à Xbox, esta é a quarta grande ronda de despedimentos nos últimos dois anos.
[Notícia atualizada às 15:17]
Leia Também: Microsoft: IA é melhor em diagnósticos complexos do que médicos humanos