Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 12º MÁX 26º

Com censura na China, Tinder está a ser usado como fonte de notícias

O surto de Covid-19 fez com que os interessados em saber mais sobre a situação tentassem entrar em contacto com cidadãos de Wuhan, na China.

Com censura na China, Tinder está a ser usado como fonte de notícias

O Tinder é uma das principais opções de quem procura alguém para sair em encontros mas a verdade é que a app está a servir outro propósito nos últimos tempos. Como conta o BuzzFeed, a app tem sido usada como fonte de notícias, permitindo aos utilizadores conversarem entre si para obterem informações.

Esta função é possível graças ao modelo ‘premium’ do Tinder, que permite que o utilizador, independentemente de onde esteja, possa escolher uma localização. “A definir o meu Tinder para Wuhan [China] para que possa ter uma ideia real do que está acontecer”, escreveu um utilizador no Twitter localizado nos EUA.

O motivo por detrás desta estratégia prende-se com a forma como o governo chinês controla informação. Assim, vários utilizadores do Tinder estão a tentar dar ‘match’ com pessoas de Wuhan para ficarem a saber as suas histórias para saber o que de facto está a acontecer. 

“Como todo o alarmismo e notícias falsas, só queria conhecer as experiências das pessoas que estavam realmente [em Wuhan]”, esclareceu um professor de inglês no Vietname ao BuzzFeed, relatando a experiência de conversar com pessoas da cidade chinesa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório