Meteorologia

  • 12 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Web Summit: Parceria com Altice Portugal é "casamento perfeito"

O cofundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, disse hoje à Lusa que a relação com a Altice Portugal é um "casamento perfeito" e o presidente executivo, Alexandre Fonseca, da operadora considerou uma "parceria de sucesso".

Web Summit: Parceria com Altice Portugal é "casamento perfeito"
Notícias ao Minuto

16:05 - 31/10/18 por Lusa

Tech Paddy Cosgrave

Os dois responsáveis falavam à agência Lusa à margem de uma visita de Cosgrave às instalações da Altice Portugal, em Lisboa, onde respondeu a questões dos trabalhadores da operadora de telecomunicações.

"Foi ótimo, respondi a várias questões [dos trabalhadores] e espero vê-los na Web Summit", adiantou o cofundador daquela que é considerada a maior cimeira de tecnologias a nível mundial.

Questionado sobre a parceria com a dona da Meo, Paddy Cosgrave disse tratar-se de "um casamento perfeito".

No ano passado, "correu tudo com regularidade, acho que não há um evento desta dimensão no mundo com 'wifi' em que a conectividade seja tão perfeita" como a que é disponibilizada pela operadora, adiantou.

Por sua vez, Alexandre Fonseca considerou tratar-se de uma "parceria de sucesso".

E explicou: "Aquilo que fomos capazes de entregar enquanto Altice Portugal é de facto impressionante, porque a densidade e a quantidade de conexões e de dados que transitam nestes dias é incrível".

É um "processo complexo que junta cerca de 160 pessoas durante cerca de três/quatro meses só para fazer o 'setup' de toda a conectividade no Altice Arena, na FIL, mas também nas Night summits, no conjunto de eventos, no metropolitano de Lisboa", prosseguiu.

Sobre expectativas para este ano, "no ano passado tivemos cerca de 45 terabytes de informação a passar nas redes 'wifi', sete terabytes a passar nas redes móveis, a nossa expectativa este ano é dobrar: passarmos para cerca de 80/90 terabytes de informação no 'wifi' e 15 terabytes na rede móvel, crescer para o dobro, este é desafio", sublinhou.

"Temos mostrado que estamos à altura de todos desafios, a Web Summit é um deles", acrescentou Alexandre Fonseca.

O gestor explicou que há "imensos especialistas" de tecnologias que vêm à Web Summit e "levam daqui o 'case study'" da Altice Portugal, pelo número de pessoas concentradas num espaço pequeno e durante um período tão curto de tempo, explicou.

Atualmente, tal só é feito em Portugal "com esta densidade, é um 'case study'" e a Altice Portugal "tem sido consultada para explicar como faz este evento sem uma única falha", concluiu o presidente executivo da dona da Meo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório