Surgiu na Índia o primeiro caso de vício na Netflix

Homem de 26 anos deu entrada em clínica especializada em tratar problemas mentais resultantes de uso de tecnologia.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
18/10/2018 08:30 ‧ 18/10/2018 por Miguel Patinha Dias

Tech

Streaming

Se é verdade que ‘há uma primeira vez para tudo’ então o caso a envolver a Netflix que nos chega da Índia era mais que esperado. Um utilizador indiano teve de ser submetido a tratamento por estar alegadamente viciado no serviço de streaming.

Conta o The Next Web que o homem em questão, de 26 anos, assistiu a conteúdos da Netflix sete horas por dia durante os últimos seis meses, um hábito que terá resultado em fatiga e ciclos de sono irregulares. De acordo com o responsável pela clínica Service for Healthy Use of Technology (SHUT), o Dr. Manoj Kumar Sharma, o hábito de fazer maratonas na Netflix ajudou o paciente a esquecer os problemas por estar desempregado durante um longo período de tempo.

“Sempre que a família [do paciente] o pressionava para se fazer à vida ou sempre que via os amigos a saírem-se bem, ele via séries disponível continuamente. Era uma forma de escapar. Podia esquecer os problemas dele e tinha imenso prazer nisso”, apontou Kumar Sharma.

Como conselho, o Dr. Kumar Sharma aconselha que não se use tecnologia como um método de escapar da realidade, uma prática que facilmente pode criar vício.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas