Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Spotify permitirá a músicos independentes publicarem o seu trabalho

O novo programa ainda está em teste. Artistas terão direito a 50% da receita e 100% das royalties das músicas que publiquem no serviço de streaming.

Spotify permitirá a músicos independentes publicarem o seu trabalho
Notícias ao Minuto

10:04 - 21/09/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Música

O Spotify deu início a um novo programa que dará a artistas independentes mais meios para conseguirem difundir a sua música. Até aqui dependentes de terceiros para carregarem as suas músicas para o Spotify, os artistas independentes têm agora acesso a uma plataforma que lhes permite ter controlo da forma como a sua música é lançada.

Como nota o The Verge, o programa ainda está longe de ser tão democrático como o SoundCloud. Além da faixa de música, o artista terá de carregar uma imagem a acompanhar, escolher um dia para a música ser lançada e introduzir alguma informação adicional simples, sendo que tudo isto será alvo de revisão do Spotify. Quando se aproximar a data de lançamento da(s) faixa(s), o Spotify poderá remover o carregamento caso este viole a política de utilização do serviço de streaming.

Além da difusão da sua música, o que podem os artistas esperar com este programa? Os artistas independentes que publiquem os seus trabalhos no Spotify podem esperar 50% da receita obtida assim como 100% de roaylties mensais. O programa ainda está em teste mas é de esperar que o lançamento tenha lugar até ao final do ano.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório