Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Xiaomi: O 'preço' a pagar por um smartphone barato

A fabricante chinesa admitiu incluir anúncios publicitários nos menus do smartphone.

Xiaomi: O 'preço' a pagar por um smartphone barato

A Xiaomi está a ser alvo de críticas em redes sociais como o Reddit por mostrar publicidade nas apps do sistema operativo MIUI e até nos próprios menus dos seus smartphones. Em reação, a fabricante mostrou-se confiante na estratégia de apostar em serviços de internet e não na venda de hardware.

“A publicidade tem sido e vai continuar a ser uma parte integral dos serviços de internet da Xiaomi, uma componente chave do modelo de negócio da empresa. Ao mesmo tempo, elevaremos a experiência de utilizador ao oferecer opções para desativar anúncios e ao melhorar constantemente a nossa abordagem a publicidade, incluindo ajustar onde e quando os anúncios aparecem.

"A nossa filosofia é que os anúncios não sejam intrusivos e que os utilizadores tenham sempre a opção de receber menos recomendações”, pode ler-se no comunicado da Xiaomi enviado ao The Verge.

A Xiaomi fez também questão de notar que a prática é aplicada apenas aos seus smartphones com esistema operativo MIUI e não os modelos parte do programa Android One.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório