Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 13º

Edição

Trump culpa gigantes tecnológicas por perder seguidores

O Presidente dos EUA não coloca de parte a possibilidade de criar regulamentação para plataformas digitais como a Google, o Facebook e o Twitter.

Trump culpa gigantes tecnológicas por perder seguidores
Notícias ao Minuto

08:15 - 30/08/18 por Miguel Patinha Dias 

Tech Acusação

O Presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a ‘atacar’ grandes tecnológicas como a Google, o Facebook e o Twitter por alegadamente tratarem políticos da ala republicana de forma “muito injusta”. Mais ainda, Trump acredita que estas gigantes tecnológicas são responsáveis de andar a perder seguidores.

“Penso que a Google, o Facebook e o Twitter tratam os conservadores e republicanos de forma muit injusta. Podia falar da minha experiência pessoal. Tenho muitas pessoas [a seguirem-me] nas várias plataformas. Mas posso dizer que as coisas estão diferentes. De repente perdes pessoas e perguntas-te, ‘Para onde foram?’ Foram embora”, apontou Trump em resposta a um jornalista. Pode ver a declaração na publicação de Twitter abaixo.

Trump, que alegadamente exibe 160 milhões de seguidores em todas estas plataformas, acredita que as tecnológicas estão “a tentar silenciar uma grande parte” dos EUA e, ainda que admita não querer regular estas empresas, afirma que quer “justiça”.

Fica então claro que a hipótese de as grandes tecnológicas virem a ser reguladas está em cima da mesa. Nota o The Verge que o assunto deverá ser abordado quando os representantes da Google, do Facebook e do Twitter forem ouvidos perante o Congresso dos EUA nas próximas semanas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório