Meteorologia

  • 22 JULHO 2018
Tempo
24º
MIN 23º MÁX 25º

Edição

Relatório da Goldman Sachs? "Há coisas que lemos e não dá para acreditar"

Marisa Matias expôs a corretora internacional Goldman Sachs, após esta recomendar às "farmacêuticas que não invistam em tratamentos médicos que curem porque isso transforma as doenças mortais em doenças crónicas e isso acaba por afetar o negócio".

Relatório da Goldman Sachs? "Há coisas que lemos e não dá para acreditar"
Notícias ao Minuto

15:51 - 16/04/18 por Tiago Miguel Simões

Política Marisa Matias

A eurodeputada do Bloco de Esquerda mostrou-se incrédula com o relatório da Goldman Sachs que aborda a sustentabilidade das farmacêuticas mundiais. “Há coisas que lemos e não dá para acreditar” começou por escrever no seu Facebook, antes de contextualizar.

A Goldman Sachs pergunta num relatório se 'curar doentes é um modelo de negócio sustentável'? Juro que tive de ler várias vezes”, garantiu sobre a corretora que tentou expor de seguida.

“A Goldman Sachs recomenda às farmacêuticas que não invistam em tratamentos médicos que curem porque isso transforma as doenças mortais em doenças crónicas e isso acaba por afetar o negócio.”, escreve, ilustrando depois a situação com um exemplo. “Quando saiu o tratamento para a Hepatite C rendeu o triplo do que rende agora...”.

Marisa Matias deixou ainda um link para a notícia da CNBC, onde se deparou com uma realidade, na sua opinião, “sem vergonhas”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.