Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Carlos César considera "precipitadas" posições sobre aumentos em 2019

O líder parlamentar do PS considerou hoje "precipitadas" as declarações proferidas sobre congelamento ou aumentos salariais na função pública no próximo ano, defendendo que a questão só se deve colocar na discussão do Orçamento para 2019.

Carlos César considera "precipitadas" posições sobre aumentos em 2019
Notícias ao Minuto

13:50 - 01/02/18 por Lusa

Política PS

Esta advertência foi transmitida por Carlos César no final da reunião semanal do Grupo Parlamentar do PS, depois de ter sido confrontado com recentes afirmações feitas pelo porta-voz socialista, João Galamba, e pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, ambas no sentido de afastar aumentos salariais na função pública em 2019.

"O que é certo é que em 2019 essa matéria será objeto de decisão oportuna. Não estamos numa altura em que se possa dizer isso ou o contrário com todo o grau de certeza", começou por responder o presidente do PS.

Mas, Carlos César foi depois um pouco mais longe na reação a essas posições: "Acho que uma declaração sobre essa matéria [aumentos salariais em 2019] pode ser precipitada", frisou.

Confrontado especificamente com a posição assumida pelo ministro dos Negócios Estrangeiros em entrevista ao jornal francês "Les Echos", durante a qual defendeu que o Governo não pode comprometer-se com "despesas insustentáveis" e que não se pode "enviar [para o exterior] a mensagem errada", o presidente do PS recusou-se a fazer qualquer tipo de apreciação política.

"Já disse o que tinha a dizer sobre essa matéria e não estou a criticar ninguém. Quem quiser sangue que procure outra arena", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório