Meteorologia

  • 24 MAIO 2018
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 17º

Edição

Rio pede a Hugo Soares para se manter no cargo até ao Congresso

O novo líder 'laranja' esteve hoje reunido com Hugo Soares, no Porto, e pediu-lhe para este se manter como líder da bancada parlamentar até ao congresso em nome do bem-estar e a estabilidade do PSD.

Rio pede a Hugo Soares para se manter no cargo até ao Congresso
Notícias ao Minuto

16:02 - 22/01/18 por Filipa Matias Pereira com Lusa

Política PSD

O recém-eleito presidente do PSD, Rui Rio, reuniu-se esta segunda-feira com o líder do grupo parlamentar, Hugo Soares, tendo concordado que a direção da bancada na Assembleia da República deve manter-se "na plenitude das suas funções" até ao 37.º Congresso do partido marcado para os dias 16, 17 e 18 do próximo mês, no Centro de Congressos de Lisboa.

"O presidente eleito do PSD transmitiu ao líder da bancada parlamentar [Hugo Soares] que é da sua vontade garantir a estabilidade e a capacidade de intervenção do grupo parlamentar, desejando, por isso, que se consiga evitar qualquer foco de agitação, decorrente do período de transição de liderança que se está a viver até meados do próximo mês de fevereiro", lê-se numa nota do gabinete de Rui Rio citada pela agência Lusa.

Nesse sentido, "e também porque até lá o líder do partido é, por direito próprio, Pedro Passos Coelho, Rui Rio entende que a atual direção da bancada se deve manter na plenitude das suas funções até ao próximo Congresso Nacional, remetendo-se apenas para essa altura a necessária análise política da questão", sustenta-se na nota oficial.

"O presidente do grupo parlamentar mostrou-se concordante com estes objetivos, assumindo ser também essa a sua leitura, no quadro da presente situação política do partido", é ainda referido no comunicado.

De referir que a reunião entre Rui Rio e Hugo Soares decorreu, esta segunda-feira, no Porto.

Mais tarde, Hugo Soares remeteria esclarecimentos para contexto parlamentar

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.